Um pouco de cinema parte 2
Fonte da imagem : http://31.media.tumblr.com/cdd156fc1ada7a14b28afb168e08d0d2/tumblr_n1s2mcC6VW1qcj3tho1_500.gif
Olar meus lindos ! então , vamos falar um cadin de cinema em um geral de novo ? Não somente de um filme ? Vamos yayyy !
Anyway, então sabe aquele mesmo trabalho para a faculdade, sobre algum estúdio na era de ouro de Hollywood (1920-1960) ? Então, falei com um migo meu e ele deixou eu postar o trabalho dele aqui e bom espero que vocês gostem qualquer coisa me procurem e eu mando o nome dele pra vocês irem tacar ovo nele ushauhsuahsuahsuh mintira, te doro migo <3. Enfim vamos nosses …Aqui está, um breve resumo sobre a Disney na sua época de ouro de Hollywood !

Fonte da imagem : http://giphy.com/search/disney-castle
Em 1923 foi fundada a Disney Brothers Cartoon Studios no dia 16 de outubro pelos irmãos Walt Disney e Roy O. Disney e pelo animador Ub Iwerks, e nesse mesmo ano produziram a série Alice Comedies. Por sugestão de Roy, a companhia foi renomeada para Walt Disney Studios em 1926.
Walt Disney foi o homem que teve a sensibilidade para perceber na animação todo o seu potencial e seu sentindo cinematográfico, entendendo a linguagem e as características próprias existentes nessa arte e a seu encadeamento com o espaço/tempo. Disney soube reinventar o cinema de animação e por isso tornou-se uma referência histórica e influência para outros artistas.
O Mickey Mouse nasceu com o curta animado Plane Crazy, mas antes que o trabalho pudesse ser finalizado, o som surgiu nas telas do cinema. Desta forma, Mickey teve a sua estreia com o desenho sonoro intitulado Steamboat Willie, que foi o primeiro desenho animado sonoro, apresentado no Colony Theatre em Manhattan, Nova Iorque, em 18 de novembro de 1928, para uma enorme plateia que aguardava ansiosa pela primeira aparição de Mickey Mouse.
Na década de 1930 surge a empresa Tecnicolor, lançando um tipo de película que trouxe cores ao cinema, o primeiro filme de animação a utilizar essa inovação foi Flowers and Trees (Flores e Árvores) dirigido por Burt Gillett. Nesse mesmo período foi lançado Snow White and the Seven Dwarfs (Branca de Neve e os Sete Anões) que foi o primeiro longa-metragem de animação produzido nos Estados Unidos, o primeiro totalmente a cores, o primeiro a ser produzido por Walt Disney e o primeiro filme dos considerados Clássicos Disney.
Três anos depois, a empresa se mudou para a Califórnia e se tornou pública. Já em 1941, os animadores organizavam uma grande greve. Por conta da Segunda Guerra Mundial, os estúdios Disney foram pressionados a baratear os custos de produção do filme. Apesar de ser apenas o quarto longa-metragem de animação da companhia, Dumbo custou pouco mais da metade do que Snow White and the Seven Dwarfs. Por conta disso, muitos fundos são visivelmente menos trabalhados e até mesmo alguns personagens são bem mais simples que em outras animações do estúdio.
Financiado pelo governo norte-americano, Walt Disney foi o criador do personagem Zé Carioca, uma clara homenagem feita pelo produtor ao Brasil. Zé Carioca foi criado pelo próprio Walt Disney dentro do Hotel Copacabana Palace. Impressionado com a técnica de J. Carlos, cartunista que desenhava as versões brasileiras de personagens da empresa na revista O Tico Tico, Disney o convidou para trabalhar em Hollywood, mas o convite foi recusado. O papagaio José Carioca (vulgo Zé Carioca) foi criado para o filme Saludos Amigos (Alô, amigos), de 1942, lançado nos EUA no ano seguinte pela Disney.
Logo no início da década de 1950, foram laçados três grandes sucessos da animação Cinderella (Cinderela), Alice in Wonderland (Alice no País das Maravilhas) e Peter Pan, gerando a necessidade da companhia estrear sua própria distribuidora internacional Buena Vista Distribution.
Em 1954, a rede ABC lançou a primeira série da Disney na televisão, Disneyland, que viria a tornar-se uma das séries em horário nobre de maior duração na história e desvendar o que se tornaria o parque Disneyland, uma ideia concebida a partir de um desejo de um lugar onde os pais e as crianças poderiam se divertir juntos.
Sleeping Beauty (A Bela Adormecida), de 1959, foi um dos primeiros filmes a usar todos os recursos do formato widescreen, foi o primeiro longa-metragem animado a ser filmado em bitola 70 mm e introduziu um novo processo de xerografia para transferir os desenhos para os cels na animação. Já na década de 1960 o filme de maior sucesso da Disney era o musical Mary Poppins, que foi uma das maiores bilheterias de todos os tempos, e recebeu cinco prêmios da Academia, incluindo Melhor Atriz para Julie Andrews.
Em 1967, The Jungle Book (Mogli, O Menino Lobo) foi o último filme produzido por Walt, que faleceu em 15 de dezembro de 1966 com complicações relacionadas ao câncer no pulmão, Roy, tomou posse como presidente e CEO da empresa. Um de seus primeiros atos foi renomear Disney World como Walt Disney World em homenagem ao seu irmão e sua visão.
Referencias:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Z%C3%A9_Carioca
https://pt.wikipedia.org/wiki/Mickey_Mouse#cite_note-6
https://pt.wikipedia.org/wiki/Walt_Disney
https://pt.wikipedia.org/wiki/Flores_e_%C3%81rvores
https://pt.wikipedia.org/wiki/Branca_de_Neve_e_os_Sete_An%C3%B5es_(filme)
http://cantinhodisney.blogspot.com.br/2011/10/cronologia-era-de-ouro-disney.html
http://animacaosa.blogspot.com.br/2015/06/historia-do-cinema-de-animacao-era-de.html
https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Walt_Disney_Company
Enfim é isso lind@s por hoje , espero que tenham gostado e aprendido mais um pouco , até a próxima!
Bjs de Luz
Nox
Comentários
Postar um comentário