Carnaval e a Netflix odeia os BR quarentenados


    Carnaval filme novo lançado no Netflix no dia 02 é um pouco mais do mesmo? É mais ou menos.

    Digamos que é o "mesmo" de uma "nova geração" de filmes "teens". Como trata muito das questões da internet, redes sociais, influencers, enfim todas as características da geração alfa (eu acho que é a alfa né, porque nem a minha eu sei qual que é, é a Y, Z, Millennial, eu me perco muito com esses roles, eu adoraria que alguém me explicasse aliás).

    Para motivos de curiosidade o filme foi gravado no carnaval de 2020 antes dos primeiros casos de Corona no Brasil

saudades né minha filha ? (eu então que não curti esse último carnaval que teve T.T)


    Enfim, o filme é ótimo para passar o tempo, relaxar e também para ter tristeza, depressão e saudades com os diversos gatilhos. E sinceramente isso é o pior/ melhor do filme. 

    Dona Netflix porque me mataste ? 

    É um conglomerado de gatilhos, que meu deus, eu to muito triste!

   É aglomeração, trio elétrico, carnaval, bloquinho, festa, beijo na boca, reunião com amigos, viagem, pegação, música, festa, praia, praia com amigos, abraços, aquele carnaval bom que só o Brasil sabe fazer, mais amigos, mais pegação e mais aglomeração.


    Enfim eu vou parar de falar essa parte por motivos de que eu não quero chorar não T.T

    A história em si não é lá nada tão inovador, ela gira em torno de Nina, uma influenciadora digital que descobre a traição do namorado, termina com ele e decide viajar para Salvador com as melhores amigas para superar a tristeza. 

    Porém há vários pontos muito interessantes e que são abordados de formas novas e alguns que até hoje não haviam sido tratados (não que eu saiba pelo menos). Eu juro que vou tentar dar o menos de spoiler possível aqui ok? Vamos lá:

    A primeira coisa foi o cancelamento na internet que é muito presente na vida atual e que eu discordo totalmente, mas enfim. Eu achei muito legal como levaram esse assunto e sobre os influencers que ganham fama rapidamente e muitas vezes isso não configura nem boa índole, nem má, nem que a pessoa seja incrível, legal, com boas ideias, sem preconceitos etc. e o como isso muda a vida de uma pessoa da água pra o vinho. E também trata sobre quem são os verdadeiros "influencers" da vida, para coisas boas e certas. Eu amei isso.

    Também interessante, é o tratamento da questão da internet não ser a vida em si. Claro que também o filme foi feito antes da pandemia né então meio que não se leva em consideração muitas coisas positivas que se aprendeu com a vida online em um ano pandêmico (claro que tem muita coisa ruim também mas não to falando disso) 

  Eu gostei muito da amiga Nerd, achei representativo pra mim suhaushaush. E ela é uma atriz que eu gosto de graça desde o momento que ela apareceu em De pernas pro ar 3, Samya Pascotto. 



    E as cantadas Nerds que ela faz ??? PERFEITAAAA, honestamente pra mim foi a melhor parte suhaushauh, eu sabia responder quase tudo, e amei essa ideia de quem souber responder é bom o suficiente pra ela porque combina ushausha sensacional, pós pandemia eu vou fazer só cantadas Nerds sahsuah.


    As diferenças entre as amigas e entre elas e as pessoas que elas encontram, sendo algo que une as pessoas e não as separam eu também achei muito show. É algo que todo mundo já deveria saber, mas acho que temos sempre que lembrar e o filme consegue fazer isso de forma leve e engraçada. 

    Um outro ponto é a amiga que tem medo de aglomeração por trauma do ano novo, eu achei muito interessante, porque com certeza é algo comum mas ninguém fala muito sobre e também nunca houve essa representação em nenhum filme ou série BR.

   Eu também gostei do artista que não pode se assumir com medo de rejeição e coloca a fama, o sucesso na frente das questões que realmente importam na vida, o que é uma questão muito interessante porque ocorre muito não só no Brasil, mas em todo o mundo, artistas que não podem ser eles mesmos porque vão perder seguidores ou então não vão conseguir contratos etc. porque as empresas grandes e tals são muito preconceituosas e não são abertas a diversidades. Isso aliás me lembrou muito um livro e série que eu amo muito e que são BR que é "O canto da sereia".



    Porque acontece exatamente a mesma coisa em uma parte da trama e é o mesmo problema, ela não pode assumir também, claro que no caso dela tinha outras questões na trama como um todo, mas era o relacionamento mais firme dela e ela não pode assumir por causa do mesmo medo e questão.

   Eu amei também a parte da espiritualidade, mesmo que pouco mostrada, achei muito importante aparecer isso, falar sobre e mostrar os Orixás, ficou muito incrível isso, que é algo tão presente na cultura Baiana porém sofre muito preconceito o tempo todo. 

    A cena aliás que junta isso com a amiga que tem medo de aglomeração, nossa senhora, que poderosa aquela cena, meu deus! 

    Enfim, acho que a grande mensagem além de amizade é a frase que passa no próprio filme: "Na busca de tudo ganhar, você pode perder tudo o que realmente ama". 


    Em questão de músicas o filme é maravilhoso né, pra quem gosta de um bom axé e música boa de carnaval. E isso da mais gatilho ainda.

    Outra coisa que eu espero não ser julgada, nem cancelada, (por favor gente), é a Gkay, que apesar de ela ter questões problemáticas e que eu também não concordo (apesar de eu não saber muito dela também). O legal aqui é que ela chegou longe e isso é muito incrível de se ver, ainda mais em um mundo com pouca esperança isso é uma ótima inspiração (para mim mesma até). 


    Enfim gente é isso o que eu tenho a dizer sobre o filme, espero que tenham gostado e até a próxima.

Bjs de Luz,

Nox !


Carnaval
Ano: 2021
Duração: 94 min
Direção: Leandro Neri
14 ‧ Comédia ‧ 
Disponível em:



Obs: Entrevista com a Gkay e Micael Borges:

- https://br.bolavip.com/entretenimento/GKAY-revela-como-foi-gravar-a-comedia-brasileira-Carnaval-para-a-Netflix-20210602-0098.html

- https://www.opovo.com.br/vidaearte/2021/06/02/filme--carnaval--estreia-na-netflix-e-faz-abordagem-leve-sobre-questoes-sociais.html#:~:text=Foi%20incr%C3%ADvel.,Covid%2D19%20chegar%20ao%20Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas