Um pouco de cinema ...
Fonte da imagem: http://31.media.tumblr.com/cdd156fc1ada7a14b28afb168e08d0d2/tumblr_n1s2mcC6VW1qcj3tho1_500.gif
Olar meus trouxas lindos ! então , vamos falar um cadin de cinema em um geral ? Não somente de um filme ? Vamos yayyy , até porque vocês não tem opção de escolha usuahsuhausha mas é só para o bem de vocês <3
Então, isso vem me incomodando à anos já ,muitooo antes de eu de fazer faculdade de cinema de fato, que é o fator de que não se tem quase nada , dependendo do assunto não tem realmente nada sobre e além de ser muito difícil de achar e ah tem livros taaaaaao caros sobre e tals , enfim sobre coisas de cinema (isso vale pra artes também, como eu faço as duas eu sei o quanto difícil e a luta que é para achar qualquer coisa sobre, quando é específico então nossa :p ).
Anyway, então estava eu fazendo o trabalho para a faculdade, sobre algum estúdio na era de ouro de Hollywood (1920-1960) e me ocorreu isso, principalmente pela dificuldadeeeee de achar algo sobre o estúdio que eu escolhi (porque eu sou louca e escolho um estúdio que não é muito... digamos "popular", porque Lion ? Não sei , porque eu sou louca sei lá suhauhsuhas , mentira tem um motivo sim ).
Eu escolhi a MGM , aquele do leãozinho sabe ? rs porque Lion ? porque não algo mais simples ? porque não a Warner que o próprio professor passou um filme (UM FILME ! QUE TE AJUDARIA A ESCREVER !) na aula até ? Porque eu sou diferentona u.u , mentira ushauhsh é porque o início da MGM é basicamente musicais , e meu gênero favorito de filmes são musicais (me julguem eu não ligo). Enfim, e ai eu pensei nisso , porque não postar o texto ? Ele é meu mesmo, tenho direitos sobre ele ! E bom ... aqui estamos ! hehehe
Então aqui está, um breve resumo sobre a MGM na sua época de ouro de Hollywood !
![movie hbo mgm](https://media.giphy.com/media/PMWY4IvI4Yc4U/giphy.gif)
Fonte da imagem : http://giphy.com/gifs/movie-hbo-mgm-PMWY4IvI4Yc4U
Fundada em 1924 pelo o empresário e magnata de salas de cinema, Marcus Loew, a Metro Goldmyn Mayer, mais conhecida como MGM é uma grande empresa Norte Americana de comunicação, que está envolvida principalmente com a produção e distribuição de filmes e programas de televisão.
A fundação da MGM foi na verdade uma junção de estúdios famosos da época que foram comprados por Marcus Loew, que queria assegurar um fornecimento constante de filmes para a sua cadeia de salas de cinema, a Loews Cineplex Entertainment. Marcus Loew comprou então a Metro Picture Corporation, a Goldwyn Pictures e a Louis B. Mayer Pictures e surgiu assim, a Metro Goldmyn Mayer.
O lema oficial do estúdio é “Arts Gratia Artis” uma frase em latim que significa “Arte pela arte” e a logo do estúdio é o clássico “Leo, o Leão” envolto por um círculo com o lema do estúdio escrito. O slogan popular do estúdio é "more stars than there are in heaven",( mais estrelas que as que estão no céu) uma referência ao grande número de estrelas de cinema que tinham contrato com estúdio na década de trinta.
A era de ouro de Hollywood ocorreu durante os anos 20 aos 60, quando o país se recuperava da Grande Depressão, devido à quebra da bolsa em 1929, e o cinema era uma forma de incentivo para a reconstituição moral da população. A MGM teve sua era de ouro entre os anos de 1924 a 1954. O gênero mais popular da época era os musicais, no qual a MGM era especialista com cinco a seis produções do gênero por ano, ele era um dos maiores e mais rentáveis estúdios de Hollywood da época. Reunia grandes atores e atrizes como Greta Garbo, John Gilbert, William Haines, Norma Shearer, Joan Crawford, Lon Chane, William Powell, Wallace Beery, Buster Keaton. E a chegada do cinema sonoro em 1928 trouxe oportunidade a estrelas como Clark Gable, Jean Harlow, Robert Montgomery, Myrna Loy, Katharine Hepburn, Spencer Tracy, Judy Garland, Mickey Rooney, Elizabeth Taylor, Gene Kelly, Greer Garson, entre outros. O estúdio também teve grandes diretores, como King Vidor, Clarence Brown, Erich von Stroheim, Tod Browning e Victor Seastrom.
A MGM foi um dos primeiros estúdios a experimentar as técnicas do Technicolor e em 1928 lançou o filme “The Viking”, o primeiro Technicolor com som. Já o primeiro filme sonorizado e sem ser duas cores, também do estúdio, foi o musical “The Rogue Song” (“Amor de Zíngaro”), e em 1934 produziu uma sequência feita com três cores, um musical chamado “The Cat and the Fiddle”. A partir de 1938, passou-se a produzir regularmente, sendo “O mágico de OZ”, “Northwest Passage” e “E o vento levou” os mais famosos. A MGM produzia cerca de cinquenta filmes por ano. Os cinemas de Loew ficavam lotados. E mesmo com o aprofundamento da Grande Depressão, o estúdio conseguiu não perder dinheiro, diferente de suas concorrentes. As estrelas do estúdio não eram somente principais somente nele, mas em toda Hollywood.
Nos anos 40, a produção foi cortada de cinquenta filmes para vinte e cinco por ano, mas, mesmo assim, foi durante essa época que a MGM lançou grandes sucessos musicais, absurdamente rentáveis, e com a participação de estrelas como Judy Garland, Fred Astaire, Gene Kelly e Frank Sinatra.
Depois da guerra, a MGM encontrou dificuldade para atrair audiência e seus lucros estavam em queda. Então cortes começaram a ser feitos, principalmente depois da morte de Louis B. Mayer, grandes atores como Judy Garland foram despedidos. Mas já na década de 1950 o estúdio estava estabilizado novamente e voltou a produzir musicais de grande bileteria como “An American in Paris”, “Cantando na chuva” e “The Band Wagon” (“A Roda da Fortuna”).
Bibliografia:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Metro-Goldwyn-Mayer
https://pt.wikipedia.org/wiki/Era_de_Ouro_do_Cinema_Americano
https://www.youtube.com/watch?v=DsYBGz1aUEU
https://www.youtube.com/watch?v=DsYBGz1aUEU
http://www.mgm.com/
http://www.mgm.com/#/about/mgm-history
Bjs de Luz
Nox
Comentários
Postar um comentário